Graças a Vovó Lia e Vovó Dudú (irmã de Vovó Lia) minhas roupinhas já estão lavadas e passadas... se eu fosse depender de minha Mãe eu ia nascer pelado (claro...), mas ia continuar assim!
As duas demoraram dois dias pra aprontar tudo... tadinhas... e minha Mãe só na folga... dormia... acordava... ria das conversas das duas... mas ajudar que é bom, nada... quero ver quando eu nascer!
Tá quase tudo arrumado no Guarda-roupa! Todo mundo diz que tá cheiroso... até meu Pai, que eu já sei que não gosta muito de perfume. Mas eu vou gostar, por que já procurei saber e descobri que as Meninas adoram um cangote cheiroso... hehe.
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Novidades!!
32 Semanas!
Foi dificil convencer minha Mãe a vir aqui hoje... ela anda preguiçosaa... rsrs.
Mas a galera anda reclamando q eu sumi... então, óia nois aqui!
"Daqui para frente, será cada vez mais difícil fazer refeições fartas.
Além de volumoso, seu útero está bastante elevado, com a porção superior cerca de 15 cm acima do umbigo.
Vez ou outra, pode ser que você tenha contrações de Braxton Hicks. São contrações às vezes indolores, mas desconfortáveis, que acontecem em intervalos irregulares. A barriga fica rígida e, em seguida, volta ao normal. Nas últimas semanas, ficam mais freqüentes e são chamadas de falso trabalho de parto.
Fique atenta: mais do que quatro contrações por hora durante o descanso podem ser sinal de parto prematuro. Se você tiver algum dos sintomas descritos abaixo, avise o médico imediatamente:
- aumento das contrações uterinas.
- cólicas como as menstruais, se forem intermitentes ou continuadas;
- pressão na pélvis, nas coxas e costas;
- corrimentos vaginais;
- diarréia ou cólicas intestinais;
- sentimento generalizado de que algo não está correndo bem.
O bebê está com cerca de 38 cm de comprimento e pesando quase dois quilos . Está em fase de acentuado crescimento e ganho de peso. Espera-se que, a cada semana, daqui até o parto, ele ganhe de 200g a 250g, crescendo de 1 a 2 cm.
Em partos ocorridos nessa fase, o bebê tem 85% de chance de sobreviver...
Lá dentro do útero, ele parece tão distante do mundo... Mas seu bebê está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora.
Ele percebe os ruídos – embora o som seja abafado pelo líquido amniótico – e, acredite, pode acompanhar com os olhos uma fonte de luz que esteja se movimentando próximo à barriga.
Aliás, ele consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça.
Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente.
Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para brincar."
Quando meu Pai ler esse última frase aqui em cima, vai falar na hora:"NÃO ME AFOBA, NÃO!!!"
Rsrsrsrs...
Bjs!!